Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:
- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, precisa estar intacto e também com nota fiscal. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?
- Assim que o produto estiver embalado, você pode acessar o Formulário Online e solicitar a troca. Você receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem, pois, ele pode variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição da Eletro Peças Real, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.
- O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.
- Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.
- Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, um cupom de desconto no mesmo valor do produto será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.
Prazo de envio do novo produto
Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.
Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, um cupom de desconto no mesmo valor do produto será disponibilizado.
Produto com defeito
Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:
- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, precisa estar intacto e também com nota fiscal. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?
Para mais informações, acesse o tópico "Como funciona a política de troca e devolução".
Restituição e Estorno
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
- Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.
- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.
Prazo para solicitar a troca ou devolução
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Avaria
Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda a Eletro Peças Real a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso, tá?
Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Eletro Peças Real pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.
Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?
Não conseguimos realizar a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta, ok?
Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento.
Produto com defeito após 7 dias da entrega
Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia!
Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca.
Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.
Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente, viu? Para que possamos lhe ajudar.