Política de Trocas e Devoluções

                                                                                                             

Troca e Devolução

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  • Falta acessórios ou peças móveis / Peças avariadas


    Você sabia que se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante o envio somente da peça?

    É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e verificaremos a possibilidade com o fornecedor. Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: Peças móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.

    Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.

    O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só: 

    - É necessário que o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, precisa estar intacto e também com nota fiscal. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

     

    Se desejar a troca, clique aqui e envie sua solicitação. Informe o nome da peça faltante ou o nome da peça avariada.

     

     

     

    Produto diferente do que comprou


    Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?

    Mas, se você notar após o recebimento, acesse o Formulário Online dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto. 
     

     

    Como funciona a política de troca e devolução? 


    Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).  Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só: 

    - A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, precisa estar intacto e também com nota fiscal. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

    - Assim que o produto estiver embalado, você pode acessar o Formulário Online e solicitar a troca. Você receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem, pois, ele pode variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição da Eletro Peças Real, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis. 
     
    - O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

    - Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

    - Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, um cupom de desconto no mesmo valor do produto será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

     

     

     

    Prazo de envio do novo produto


    Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.

    Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, um cupom de desconto no mesmo valor do produto será disponibilizado.

     

     

     

    Produto com defeito


    Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:

    - A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, precisa estar intacto e também com nota fiscal. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

    Para mais informações, acesse o tópico "Como funciona a política de troca e devolução".

     

     

    Restituição e Estorno

    Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

    - Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

    - Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

     

     

    Prazo para solicitar a troca ou devolução

    O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
     

     

    Avaria

    Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda a Eletro Peças Real a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
    Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
    Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso, tá?

    Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Eletro Peças Real pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.

     

     

     

    Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?

     
    Não conseguimos realizar a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta, ok?
    Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento.
     

     

    Produto com defeito após 7 dias da entrega


    Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia!

    Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca.
    Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

    Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante,  não deixe de avisar a nossa  Central de Atendimento ao Cliente, viu? Para que possamos lhe ajudar.

Sobre a loja

Fundada em Brusque em 1988, A Eletro Peças Real possui um amplo leque de produtos. Contamos com as melhores marcas e uma ampla loja física de itens para pubs, lanchonetes, restaurantes, hotéis, padarias e cozinhas em geral. Tudo para refrigeração e preparação de alimentos e bebidas, além de condicionamento de ar.

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